Lançada inicialmente na nossa tradicional versão e-book, a antologia vem com 7 contos, 1 poema e 1 história em quadrinhos. O destaque vai para o autor estreante Hector Martins, de apenas 12 anos, que nos brinda com o poema O Guerreiro e o Mago.
QUASIMODO - CELLY MONTEIRO
Com o lirismo e a fantasia de Celly, ela nos brinda com um conto melancólico sobre uma criança muito especial que é vítima e refém de uma benção não adestrada. Uma criança capaz de causar tormentas e catástofres quando se sente magoada e triste, mas não o faz por mal, o faz porque não sabe como controlar o seu dom. O resultado disso é o ódio e animosidade do pessoal que vive na ilha, criando aí um ciclo vicioso de ódio-mágoa-tormentas.
OS SENHORES DA NOITE - CELLY MONTEIRO
Neste conto a narrativa de Celly é mais leve e divertida. Ela aborda a eterna richa que existe entre cães e gatos e quando estes, por um capricho do coração, podem vir a se tornar bons amigos. No caso, a Fantasia faz com que tais cães e gatos sejam mais do que isso, sejam seres licantropos que, à noite, assumem ou a forma humana ou a forma animal.
O GUERREIRO E O MAGO - HECTOR MARTINS
Poema de cunho medieval, em que o bravo guerreiro bárbaro enfrenta um poderoso mago para salvar a princesa da prisão em que estava.
FÉRIAS DE VERÃO - MAYA BLANNCO
Este conto foge à regra da fantasia proposta pela antologia, trazendo-nos um episódio hilário contado pela protagonista em seu diário, sobre um casamento que deveria ter-se realizado em pleno carnaval, não fosse por um bloco de bichas invadirem a cerimônia, causando grande confusão e fazendo todos pararem na delegacia.
O MUIRAQUITÃ - JOSSI BORGES
A Jossi tem os dois pés no folclore brasileiro e, o resultado disso, é que ela nos presenteia com mais um conto em que fala de lendas e criaturas fantásticas brasileiras.
O Muiraquitã é uma pedra lendária que permite o seu portador ter uma visão do rosto de quem ele se casará, oferecido pela mãe d'água Iara, bastanto ir até um rio onde ela esteja, à meia-noite. Porém, o conto não roda entorno disso, que seria algo mais romântico, mas roda entorno das traquinagens do Saci, que vem castigar duas más amigas que invejam a protagonista. Outras criaturas fantásticas do nosso folclorem também aparecem no conto, como a Mulher de Branco, um fantasma sem cabeça.
CAÇADORES DE MONSTROS - JOSSI BORGES
O antagonista é Kensuke, um nissei que, em parceria com Manu, possui uma agência de caça-monstros, e neste conto ele enfrentará o Boitatá, tendo por plateia o sobrinho de Manu, Nestor, e seus dois amigos, Raphael e Kayla, sendo que Kayla descobrirá no final um terrível segredo sobre sua mãe.
3 BRUXINHOS E 1 GATO-LAGARTO - REBIS KRAMRISCH
Maria Flor, Nazaré e Irean são três crianças bruxas que vivem numa aldeia mágica com jeito medieval. São crianças muito levadas e, algumas vezes, irresponsáveis. Por não terem estudado para a prova na Escola de Magia, os três amigos passarão por várias situações constrangedoras, como ficar de castigo por um mês e virarem torrão por causa de Zappa, um gato-lagarto filhote que tem como missão cuidar dos três pestinhas - coisa que ele quase nunca consegue.
VOVÔ COVEIRO - REBIS KRAMRISCH
Um miniconto que descreve uma situação trágica presenciada por Tereza, que vivia no interior do Paraná com o avô Miguel, o coveiro de Cornélio Procópio.
Este conto participou do 1° concurso de minicontos do blog Masmorra do Terror.
AS PÉTALAS DOS SONHOS - REBIS KRAMRISCH
Poema em quadrinhos.
Ebook em formato PDF
89 páginas
Capa e ilustrações coloridas exclusivas
Para adquirir, clique aqui.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada pela divulgação, Laura!! Valeu!!
ResponderExcluirBjs