quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Insight - Roberto Campos Pellanda


"Crianças estão desaparecendo na cidade de São Paulo.
Os casos têm em comum um ponto tão perturbador quanto enigmático: todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan.
Os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea, da divisão de pessoas desaparecidas da polícia de São Paulo, são designados para as investigações. Apesar da sua experiência, eles logo se veem desorientados pelas características surpreendentes que o caso apresenta.
À medida que as investigações se aprofundam, os detetives têm a sua racionalidade testada. Estariam mesmo diante de um fenômeno sobrenatural como a maior parte da opinião pública acredita?
E se a verdade fosse ainda mais aterrorizante do que a aparição do fantasma de Gengis Khan?
A chave para o início da elucidação do mistério pode estar em uma descoberta improvável: Paulo e Miguel tomam conhecimento do caso da esposa de um poderoso banqueiro que se suicidou há alguns anos, também aterrorizada por visões de Gengis Khan.
Paralelamente ao desenrolar do caso, por algum motivo ainda obscuro, o racional e comedido Paulo é acometido por crises de ansiedade inexplicáveis. O quadro irá levá-lo a uma dolorosa viagem ao passado e ao episódio mais traumático da sua infância: o desaparecimento de seus pais. Desta difícil jornada pessoal, emergirão respostas surpreendentes sobre a sua própria história, que o levarão a entender por que tem dedicado a vida a procurar pessoas que desapareceram.
No desfecho das investigações, em uma madrugada de muita violência, os detetives terão que lutar para expor uma terrível conspiração que envolve espionagem industrial internacional e que tem uma perigosa ramificação no Senado Federal.
Para chegar a verdade e encontrar as crianças desaparecidas, porém, o preço a ser pago poderá ser alto demais."

Editora: Porto de Idéias
Para adquirir, clique aqui.

3 comentários:

  1. Gostei da resenha. Está anotado aqui na minha lista. abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cacá! Tudo em paz? Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Adoro resenhas de livros e estou sempre curtindo blogs desse nicho. E gostei muito deste. Deixo um abraço e parabéns!

    ResponderExcluir